0

Dia Internacional da Felicidade

20 de Março

A iniciativa reforça que o sentimento da felicidade plena deve ser buscado por todos como uma meta de vida e encontrado tanto nos pequenos prazeres quanto nas grandes realizações.

Neste dia, é importante ressaltar a felicidade associada à alimentação, ao prazer de comer e beber bem. A comida e a bebida têm uma grande influência na forma como as pessoas se sentem. É cientificamente comprovado que comer bem aumenta a sensação de alegria, bem-estar e felicidade, além de controlar sintomas de ansiedade e estresse.

Por isso, hoje, uma das maiores satisfações das pessoas que apreciam a boa culinária e bebidas de qualidade é saborear um prato bem preparado em um restaurante ou degustar a bebida predileta lentamente, sentindo em plenitude todo o sentimento positivo que estes momentos geram.

notícias dia internacional da felicidade pessoas comendo antepastos e cerveja

Mas nem sempre foi assim! Nossos antepassados mais remotos encaravam a alimentação como um processo meramente fisiológico, ou seja, era preciso se alimentar para sobreviver. Com o passar do tempo, no entanto, os alimentos passaram a ser encarados com objetivos mais amplos, como o de nutrir, saciar e garantir prazer. Por isso, houve a necessidade de aperfeiçoar o processo de preparo dos alimentos e bebidas, a fim de que eles se tornassem definitivamente uma fonte de felicidade e satisfação.

A alimentação como fonte de felicidade

Como resultado de todo este processo, hoje é possível perceber uma clara preferência das pessoas por alimentos artesanais e orgânicos, preparados e cultivados com ingredientes selecionados, em menor escala e, acima de tudo, com amor. A busca por alimentos e bebidas produzidos com receitas familiares e tradicionais e com ingredientes de alto padrão se tornou uma tendência no Brasil, gerando um importante crescimento para o mercado especializado. Cafés, queijos, cervejas, vinhos, chocolates, espumantes, embutidos e antepastos estão no topo da lista dos alimentos artesanais mais consumidos pelos brasileiros.

notícias dia internacional da felicidade mulheres brinde taça de vinho tinto

Entre os benefícios destes alimentos é possível destacar a alta qualidade das matérias-primas, processos especiais de elaboração, sabor marcante e inigualável, alimentos menos processados e mais saudáveis e qualidade acima da média. Estes alimentos vêm sendo consumidos há alguns anos e os brasileiros já perceberam a importância que eles têm para a melhoria da qualidade de vida geral e das relações humanas.

Partindo do princípio que o alimento une e traz felicidade, nada melhor do que reunir a família e os amigos para fortalecer laços e sentimentos positivos em um almoço, jantar ou café especial. Afinal, comer e beber bem estão entre as pequenas felicidades e prazeres fundamentais da vida em sociedade.

notícias dia internacional da felicidade família brinde suco

Aproveite o Dia Internacional da Felicidade para estar com quem você ama, compartilhando uma refeição especial. Conheça os produtos disponíveis na loja virtual da Sabor da Fonte e desfrute a felicidade de ter à disposição uma seleção especial de doces, queijos, vinhos e cervejas artesanais!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits