0

Valorize o seu alimento no Dia Mundial da Alimentação!

16 de outubro

notícias dia mundial da alimentação prato queijos vinhos embutidos

O Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, é uma ótima oportunidade para fomentar reflexões sobre o valor dos alimentos e sobre a importância de uma alimentação de qualidade. Essa data foi criada em 1981 e, atualmente, está no calendário oficial de mais de 150 países no mundo.

O objetivo de criar o Dia Mundial da Alimentação foi justamente o de promover discussões acerca da nutrição, da importância da alimentação na vida das pessoas e da segurança alimentar. A data também é relevante para trazer à tona o papel estratégico da agricultura no mundo, além de ressaltar a necessidade urgente de incentivos para a agricultura familiar e o desenvolvimento rural.

Para os brasileiros em especial, esse dia deve servir como uma ocasião perfeita para celebrar a riqueza dos alimentos, a diversidade da produção de alimentos no Brasil e o acesso a produtos de qualidade.

Hoje, nosso país é o maior produtor de alimentos do mundo, contando com uma área agriculturável de imenso potencial. O que falta no Brasil, no entanto, é mais consciência ambiental e um fomento maior aos pequenos produtores, que trabalham com técnicas de cultivo menos agressivas ao meio ambiente, como, por exemplo, a agricultura natural e orgânica, a agricultura sem mecanização e em baixa escala, a hidroponia, entre outras técnicas.

Alimento é vida!

notícias dia mundial da alimentação geleias artesanais morango

A relação do homem com os alimentos sempre foi muito interessante e bonita. Desde os tempos mais remotos, a sociedade já buscava formas de cultivar e estocar diferentes tipos de alimentos e bebidas. Basta olhar para a história para constatar a inteligência humana na produção e lida com seus principais alimentos.

No passado, muitos alimentos eram defumados, salgados ou secos para que fosse possível conservá-los. Hoje, o homem continua utilizando diferentes técnicas para armazenar e estocar seus alimentos preferidos, principalmente geleias, embutidos, queijos e bebidas em geral. A diferença é que, na atualidade, existe uma preocupação real com regras sanitárias e com a saúde dos consumidores.

A importância dos pequenos produtores

notícias dia mundial da alimentação produção laranjas

No cenário moderno da produção de alimentos, os pequenos produtores merecem todo o respeito e admiração, pois, mesmo lidando diariamente com a concorrência desleal imposta por grandes corporações que visam o lucro, eles continuam adotando práticas de cultivo sustentáveis e conscientes, criando para todos nós um mercado de alimentos orgânicos e saudáveis e também de bebidas e alimentos artesanais de alta qualidade.

Por isso, no Dia Mundial da Alimentação, a Sabor da Fonte, loja de produtos artesanais, presta todas as homenagens aos pequenos produtores rurais do Brasil e faz um convite para que os consumidores busquem novas propostas de alimentação, com a valorização dos alimentos e das bebidas produzidos artesanalmente, com uma preocupação autêntica com o sabor e a qualidade!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits