0

Dia Internacional da Igualdade da Mulher

26 de agosto

notícias dia internacional da igualdade feminina balança gêneros

No dia 26 de agosto, o mundo comemora uma data significativa e icônica para o público feminino: o Dia Internacional da Igualdade da Mulher! A data foi escolhida em uma referência direta à revisão feita na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 26 de agosto de 1789, que passou a reconhecer também os direitos das mulheres. Além disso, esse dia também marca um passo relevante no avanço feminino na luta por igualdade de gênero, quando, finalmente, as mulheres norte-americanas foram autorizadas a votar pela primeira vez, no ano de 1920.

Ao longo da história, as mulheres percorreram uma longa jornada na busca por direitos e igualdade. Essa luta permanece na sociedade contemporânea e, apesar dos avanços feitos, ainda é preciso destacar todas as dificuldades pelas quais as mulheres passam para viverem uma condição justa de igualdade e respeito no mercado de trabalho, nas relações sociais e familiares e na busca por integridade, segurança, representação e voz ativa na sociedade.

notícias dia internacional da igualdade feminina direito voto

Entre os principais ganhos femininos ao longo das décadas, vale destacar o direito ao acesso à educação formal e superior, o direito ao voto e a participação legítima e efetiva da mulher em todos os campos de trabalho, conquistando, inclusive, mercados que antes eram exclusivamente masculinos.

Essas conquistas foram resultado de um esforço de diversos grupos femininos, como aqueles que participaram de movimentos sufragistas pelo mundo e que lutaram pelos direitos femininos e pela representatividade das mulheres nos mais diferentes âmbitos da sociedade.

Algumas mulheres foram relevantes nesta luta, como várias intelectuais e ativistas feministas, entre elas Margaret Fuller, feminista do século XIX; Eleanor Roosevelt, defensora dos direitos humanos; Bertha Lutz, figura importante para que as mulheres tivessem direito de voto no Brasil; Coco Chanel, que revolucionou a moda feminina no mundo; Marie Curie, cientista polonesa que foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel nas áreas de química e física; entre tantas outras mulheres.

Uma história em construção

notícias dia internacional da igualdade feminina mulheres bebendo cerveja

A luta feminina por igualdade de gênero continua, mas hoje, felizmente, as mulheres celebram suas conquistas e buscam cada vez mais sua representatividade e melhores condições de trabalho e vida. Que cada mulher encontre seu caminho de resistência e resiliência em sua própria história.

A Sabor da Fonte enaltece a luta e o esforço de cada mulher que se dedica à construção de um mundo mais justo e igualitário e parabeniza todas as suas clientes por serem guerreiras, fortes e únicas. Celebre o Dia Internacional da Igualdade Feminina transmitindo uma mensagem de otimismo e perseverança para todas as mulheres ao seu redor. Aproveite os produtos da Sabor da Fonte e desfrute esse dia de comemoração com pessoas importantes para você!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits