0

Como surgiu a Confraternização Universal?

1º de janeiro

O primeiro dia de cada ano é comemorado mundialmente e conhecido como o Dia da Paz e da União entre todos os povos. Conheça o histórico desta data tão importante e simbólica para todas as nações!

confraternização universal festa comemoração taças espumante

O dia 1º de janeiro é sempre marcado por celebrações em família, por uma energia renovada e pela esperança de um ano próspero e feliz. Esse feriado mundial, conhecido como o Dia da Confraternização Universal, tem uma simbologia muito bonita, pois representa a paz e a união entre todos os povos do mundo.

A data foi criada oficialmente pela ONU (Organização das Nações Unidas), no ano de 1968. A sugestão para a criação desse dia tão relevante partiu do Papa Paulo VI, que enxergava nessa data a oportunidade de fomentar os votos de paz e felicidade entre todos os países do mundo. Assim, O Dia da Confraternização Universal e da Paz Mundial entrou para o calendário oficial.

confraternização universal paz mundial

Apesar de ter sido uma sugestão de um Papa da Igreja Católica, desde a concepção da ideia, essa data nunca esteve atrelada a uma religião específica. O objetivo foi criar um dia que pudesse ser comemorado sem pretensões religiosas e que englobasse todos os cidadãos do mundo em um único sentimento de paz e alegria, independentemente de credo ou nacionalidade.

A ideia da Confraternização Universal deu tão certo que hoje a data é considerada uma das datas mais importantes em diversos países, com a realização de grandes festas e queima de fogos.

Cada cultura aderiu ao dia da paz à sua maneira. Nos Estados Unidos, por exemplo, um dos eventos mais icônicos é o Réveillon da Times Square, em Nova Iorque, com shows de estrelas da música e com a bola iluminada que cai quando o relógio marca meia-noite.

Já no Brasil, o evento mais importante é, sem dúvida, o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. Anualmente, a festa, que apresenta uma incrível queima de fogos, reúne mais de 2,4 milhões de pessoas.

As tradições do Ano Novo

confraternização universal pular ondas reveillon

Comer bem e fazer planos para o ano que está começando são duas tradições importantes na festa de ano novo brasileira. Nas comemorações em família, o Dia da Confraternização Universal conta com ceia farta, tradições e muita alegria.

Na cultura nacional, é comum que as pessoas se vistam de branco, em uma referência ao desejo de paz para o ano novo. Há também os alimentos típicos da celebração, como a lentilha, a romã e as uvas, que estão associadas à prosperidade e à abundância.

Mas, com certeza, a grande estrela da festa é o Espumante, usado para brindar e comemorar a virada do ano. Um grande destaque da celebração é a presença dos espumantes brasileiros, que vêm adquirindo status nos últimos anos e ganhando cada mais espaço no mercado nacional e mundial.

confraternização universal servindo espumante taças

Hoje, os rótulos nacionais têm qualidade comparável aos grandes produtores internacionais da bebida. Os espumantes nacionais já conquistaram mais de 1700 prêmios e alcançaram um nível de excelência dentro dos parâmetros de qualidade da indústria mundial.

O sucesso da bebida é tão grande que, apenas no primeiro semestre de 2018, foram vendidos mais de 4,3 milhões de litros de espumantes nacionais. Se você deseja experimentar e prestigiar a produção nacional neste ano novo, confira as opções disponíveis na loja virtual da Sabor da Fonte!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits