0

Dia do Veganismo

Saiba mais sobre esse dia dedicado à comunidade vegana mundial

O dia 1º de novembro é dedicado à comunidade vegana mundial. Saiba o que é o veganismo e como essa data foi criada!

notícias dia do veganismo porquinho

No dia 1º de novembro, comemora-se mundialmente o Dia do Veganismo. Essa data existe no calendário desde 1994 e sua criação foi uma sugestão de Louise Wallis, ex-presidente da Vegan Society da Inglaterra.

O veganismo é um movimento global, que vem crescendo a cada ano. Apesar de muitas pessoas ainda acreditarem que o veganismo é uma dieta, os adeptos deste estilo de vida afirmam que, na verdade, o movimento vegano é um posicionamento político, social e ambiental. Na prática, os veganos são contra todo tipo de alimento ou produto que seja causador de sofrimento animal. Por isso, eles não consomem nenhum tipo de alimento, bebida, roupa ou qualquer outro produto que tenha origem animal.

Os veganos não consomem carnes, ovos, laticínios, mel ou qualquer outro alimento que venha dos animais, e isso é o que os diferencia dos vegetarianos, que, em geral, excluem de suas dietas apenas a carne dos animais. Os veganos também são contra testes de cosméticos e medicamentos em animais, roupas de couro, zoológicos, rodeios e outras atividades que possam causar o sofrimento dos animais.

Ser ou não ser vegano?

notícias dia do veganismo legumes

Ser ou não vegano é uma questão bastante pessoal, e depende diretamente da visão de mundo de cada cidadão. Obviamente, existem prós e contras em relação ao veganismo.

Apesar de ser um posicionamento nobre em favor da causa animal, os veganos costumam ter bastante dificuldade para encontrar alimentos e para fazer a reposição de nutrientes em suas dietas, principalmente no que diz respeito às fontes de proteínas.

A dica para quem deseja se tornar vegano é procurar um nutricionista e conversar sobre as possibilidades, as receitas e os alimentos que podem ser usados como substitutos aos produtos de origem animal.

O Dia Mundial do Veganismo é importante para esclarecer e conscientizar a população que se identifica com a causa vegana e deseja adotar este estilo de vida. É uma oportunidade para conversar e debater o assunto em sociedade, criando uma verdadeira e ampla consciência vegana, capaz de abrir os olhos do mundo para a crueldade com a qual os animais são tratados nas indústrias de alimentos, cosméticos, medicamentos, vestuário, produtos de higiene, entre outras áreas.

Veganismo: uma filosofia de vida

notícias dia do veganismo geleias

O veganismo é considerado uma forma de viver que exclui todo tipo de crueldade e exploração contra os animais. A dieta destas pessoas é completamente baseada em legumes, frutas, hortaliças, castanhas e outros alimentos naturais.

Uma pesquisa realizada pela organização GlobalData apontou um surpreendente crescimento no número de veganos no mundo. De acordo com um artigo publicado pela Food Revolution, apenas nos Estados Unidos, o índice de pessoas que se declararam veganas aumentou 600% nos últimos três anos.

No Brasil, apesar de ainda não existirem pesquisas e dados oficiais, o número de veganos também parece crescer a cada dia, principalmente entre a população mais jovem.

E para acompanhar este mercado e suprir as necessidades destes consumidores, a Sabor da Fonte também oferece alimentos e bebidas veganos. Faça contato e conheça os produtos!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits